Talvez seja altura de pensar num hotel e creche para animais


Talvez nunca tenha pensado em deixar o seu melhor amigo de quatro patas num hotel e creche para animais. Mas há comportamentos que denunciam que o seu animal está a passar demasiado tempo sozinho ou que precisa de companhia. Veja a lista de comportamentos a que deve estar atento e, se revê o seu animal neles, comece a procurar um hotel e creche para animais para quando está fora.


O seu gato mia e o seu cão ladra quando está fora.

Claro que este não é um comportamento fácil de monitorizar, mas pode sempre perguntar a um vizinho. Muitos animais detestam ficar em casa sozinhos durante o dia ou enquanto o seu dono vai de férias e manifestam-se a chorar, a miar ou a ladrar. Se o seu gato ou o seu cão correspondem a esta descrição, é altura de começar a pensar numa creche para cães ou num pet sitter para gatos.

O seu animal destrói as coisas em casa.

O seu sofá está arranhado? Os sapatos e as cortinas roídas? As plantas não sobrevivem? Tudo isso são sinais de que o seu companheiro está irrequieto. Ocupe-o durante o dia num hotel e creche para animais e de certeza que estes comportamentos irão diminuir. No caso do seu cão ainda ser jovem, então uma creche para cães também é uma boa ideia para o habituar a ser mais cuidadoso e obediente. Geralmente, as creches têm treinadores especializados que sabem educar os patudos!

O seu animal está sempre a tentar interagir com outros.

Quando vai passear o seu cão, ele está sempre a tentar brincar com outros? Tem a sensação que o seu animal precisava de outro igual para brincar? Então, talvez seja altura de o deixar num hotel e creche para animais quando vai de férias ou quando passa muito tempo fora de casa. Ou, se tiver possibilidade, adoptar outro amigo de quatro patas numa das muitas associações que resgatam animais abandonados!

Comentários

Mensagens populares